3 Mitos Imobiliários

Tecimob
Updated on

Os corretores que irão entrar no mercado imobiliário, inevitavelmente entram com suposições sobre como o mercado funciona. Aqui estão três mitos imobiliários.

Primeiro Mito: O Dom de Vender Bem

Vender é técnica, e não um dom. Para vender bem, é necessário sempre se aperfeiçoar. A rotina do corretor de imóveis é cheia de desafios e surpresas, além de ser um mercado com grande competitividade. Para sobressair-se, é necessário aprendizado continuo e inovação.

Segundo Mito: Todo imóvel é igual

A realidade é que muitos corretores pensam que com toda sua experiência todo imóvel é igual, que não precisam mais visitar os imóveis que entram na sua carteira. A realidade é que todo imóvel tem seus detalhes, e os clientes irão querer saber disso. Por isso não deixe de visitar seus imóveis para passar mais detalhes e clareza na hora da negociação com seu cliente.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Terceiro Mito: Corretor ganha dinheiro fácil

O corretor não ganha dinheiro fácil, seu resultado vai depender da sua força de vontade. É uma ilusão achar que os corretores ganham dinheiro rápido e fácil. O corretor tem uma vida confortável, mas isso não quer dizer que todo mês ele esta tranquilo, ele deve sempre manter uma economia para os meses mais fracos. As vendas irão depender totalmente de seus esforços.

Quando você se torna um comprador ou vendedor, especialmente, pela primeira vez, a coisa mais importante que você pode fazer é aprender sobre seu mercado. Fale com um corretor local mais experiente, e não faça suposições com base no que você acha que sabe. O mercado imobiliário é local. Cada mercado é diferente.

E você, corretor, já acreditou em alguns desses mitos? Compartilhe conosco suas experiências e o quanto se livrar dessas suposições o fez se tornar melhor!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.