Skip to main content
3 hábitos diários que todo corretor de imóveis deve adotar

3 hábitos diários que todo corretor de imóveis deve adotar

Como é a sua rotina trabalho? Você tem tarefas cotidianas que ajudam a deixar o seu dia-a-dia mais organizado e a melhorar o seu rendimento? Isso é muito importante para que o seu desempenho como corretor de imóveis seja o melhor possível. O segredo para alcançar bons resultados é simples: adote hábitos produtivos!

1. Dedique tempo as suas páginas pessoais na internet

Para vender bem, um corretor de imóveis deve ter uma ampla agenda de contatos. Uma maneira de conseguir isso é através da internet. Você pode criar um blog, um site pessoal ou usar as redes sociais. Tanto o blog, quanto o site ou as mídias sociais são ferramentas interessantes para quem quer fortalecer o próprio nome na web. Para quem trabalha com venda e locação de imóveis, isso é essencial. Você pode criar um blog para compartilhar conteúdos relevantes para clientes em potencial. Já as redes sociais podem ser usadas para que você se aproxime desse público.

Mas é muito importante que estas não sejam páginas criadas e abandonadas. Depois de criar o seu site, por exemplo, é preciso alimentá-lo com conteúdos relevantes. O mesmo vale para as redes sociais, que só são efetivas quando há interação. Faça disso um hábito diário: reserve um tempo do seu dia para responder comentários, pesquisar assuntos interessantes que possam se tornar posts e realizar outras tarefas relacionadas a suas páginas na web.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Registre todos os dados dos seus clientes

Quanto mais organizado é o seu trabalho, mais qualidade ele tem. Um passo importante para isso é criar o hábito de registrar todas as informações sobre os clientes que você atende. Sobre este assunto, existem duas dicas importantes:

  • Não deixe para fazer estes registros no final da semana.
  • Papéis soltos e agendas não são as melhores opções para guardar estas informações.

Se você espera muito tempo para registrar os dados de um cliente e as informações sobre o imóvel que ele espera comprar ou alugar, você corre o risco de esquecer informações importantes. O ideal é fazer estas anotações assim que a conversa acaba, por isso é importante que corretores façam desta tarefa um hábito. De preferência, faça estes registros em uma ferramenta de gestão (CRM) para evitar perda de dados importantes e para garantir o acesso rápido a elas sempre que necessário.

3. Revise a jornada de trabalho e planeje o dia seguinte

Planejamento também é algo que garante o seu sucesso como corretor. Em primeiro lugar, pare um tempo para avaliar seu dia de trabalho. O que poderia ter sido feito diferente? Que aspectos podem ser melhorados? Que atitudes renderam resultados positivos? Essa é uma reflexão necessária para evitar a repetição de erros e para que você saiba que ações dão certo e devem ser reforçadas.

Também é importante parar alguns minutos para planejar o próximo dia de trabalho. Escute o conselho de Abraham Lincoln: “Se eu tivesse oito horas para cortar uma árvore, passaria seis afiando meu machado”. Muitas vezes, o segredo do sucesso está na maneira como você se prepara para alcançá-lo.

Que hábitos já fazem parte da sua rotina de trabalho? Deixe sua resposta nos comentários abaixo!

Deixe o seu comentário!

Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE