Skip to main content
10 dicas para se tornar um corretor de imóveis

10 dicas para se tornar um corretor de imóveis

Ser um Corretor de sucesso, podemos dizer que é o sonho de todos que trabalham no ramo. Mas para isso, precisam estar atentos aos estudos, tanto teóricos quanto as práticas, como formas de captação de imóveis, técnicas de venda e de abordagem, e muitas outras.

O Corretor de Imóveis é um profissional importante, pois é ele quem encontra os imóveis adequados para cada família, independente do orçamento e da localização, além de ajudar em processos burocráticos, se tornando parceiro nas decisões e auxiliando na compra e venda de imóveis.

Neste artigo, vamos ver 10 motivos pelos quais se tornar um Corretor de Imóveis é uma decisão acertada e como você pode fazer para se tornar um corretor de imóveis.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1. Uma carreira segura e longa

A corretagem de imóveis é uma profissão antiga e segura, pois o profissional desta área pode ser um jovem que está entrando no mercado ou um senhor que acabou de se aposentar em outra profissão. Mas não se engane achando que esta profissão não exige estudo e prática. Há vários cursos para quem quer se tornar corretor e é necessário ter o CRECI, um registro do profissional de imóveis para poder trabalhar na área.

2. Ganhos financeiros atraentes

O corretor de imóveis geralmente ganha uma porcentagem de cada imóvel que vende ou aluga. No caso de um corretor vinculado a uma imobiliária, o profissional pode ganhar de 30 a 40% de comissão, sendo que no caso de um corretor autônomo, a comissão pode ser de 6% ou mais. O interessante nesta área, é que com experiência e trabalho duro, é possível abrir sua própria imobiliária no futuro.

3. Tempo flexível

O corretor de imóveis geralmente tem um horário mais flexível de trabalho, já que depende dos horários dos clientes para as negociações ou visitação dos imóveis. O importante é que esta profissão requer muita organização de tempo e de agenda para atender todos os clientes com excelência.

4. Conhecimento técnico

O corretor imobiliário precisa ter noção de ações jurídicas, conhecimento de documentação e ainda saber noções de vendas e marketing para divulgar e publicar imóveis. Não é só simplesmente sair e vender, é preciso preparo teórico e bom senso para poder informar aquilo que o cliente deseja.

5. Você mais culto

Este tópico não fala em ser mais culto no sentido de mais inteligente, mas sim em ter um conhecimento mais amplo sobre aquilo que seus clientes querem saber. Se você conhece sua cidade como a palma de sua mão, por exemplo, provavelmente vai apresentar os imóveis perfeitos ao gosto e orçamento de seus clientes.

6. Profissão para qualquer idade

Basicamente, a partir dos 18 anos um jovem pode se tornar corretor, desde que faça o curso de Corretagem Imobiliária que dura cerca de 1 ano e meio. Existem muitos nichos dentro da área de imóveis que aceitam jovens corretores e com certeza é uma oportunidade para conquistar um primeiro emprego ou começar a empreender em um mercado que não para nunca.

Além dos jovens, as pessoas que estão entrando na terceira idade e fizeram o curso do CRECI, também podem investir sua experiência para se tornarem corretores, garantindo uma profissão e renda extra além da aposentadoria.

7. Motivação sempre

Trabalhar como corretor de imóveis é estar sempre em atividade e ainda interagindo com pessoas e conhecendo novos lugares. Isso não é só interessante como motivador, criando o desejo de estar sempre crescendo na carreira.

8. Ampla rede de contatos

É possível criar uma extensa lista de clientes como corretor de imóveis, já que muitas dessas são pessoas que possuem outros imóveis e sempre precisam de ajuda na hora de vender ou alugar. Criar um vínculo de amizade e negócios é um dos pontos que trarão sucesso para sua carreira nessa área.

9. Trabalhar onde quiser

Pode-se trabalhar dentro de uma imobiliária ou como autônomo e ainda ser um corretor na internet, tendo um site e páginas nas mídias sociais para divulgar seus imóveis.

10. Satisfação pessoal e profissional

Não tem como não se sentir privilegiado em trabalhar em uma profissão flexível, rentável e que faz interagir e conhecer tantas pessoas interessantes ao longo da vida. Sem dúvidas, a satisfação não acontece somente no âmbito profissional, mas também no pessoal.

Viu só? Se existe um mercado amplo e de sucesso é o do mercado imobiliário e que você não pode deixar de fazer parte. Deixe sua opinião sobre esta carreira para gente através dos comentários!

banner ebook1

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE